top of page

O Libras Pam é um seminário de Libras da região da Pampulha que acontece a cada 2 anos.

​

Ele é fruto do trabalho desenvolvido pelos voluntários do Projeto Libras na Escola e na Vida – PLEV, foi idealizado pela Pedagoga Rosemary de Jesus Silva, conhecida como Rose Silva, juntamente com a sua equipe, planeja, organiza, coordena e avalia todo o processo com o apoio de parceiros, tais como: Escola Municipal Júlia Paraíso, Via Libras,  Vias do Saber, dentre outros.

​

Desde sua criação ele é realizado nas dependências da Escola Municipal Júlia Paraíso, em Belo Horizonte –MG com o apoio da direção da escola que atualmente é formada pelas senhoras: Maria Aparecida Melo Faria e Marivana Carvalho Godoi.

Vista panorâmica de Belo Horizonte a partir do mirante do Mangabeiras

Como chegar?

Trajeto da Rodoviária de Belo Horizonte

até o Local do Evento.

Trajeto do Aeroporto de Confins

até o Local do Evento.

Opções de Hospedagem

O III Seminário de Libras da Região da Pampulha, chamado LibrasPAM, é um evento voltado para a Comunidade Surda e Ouvinte, falante ou não da Libras - Língua Brasileira de Sinais. 

​

Esta edição tem por objetivo discutir os escritos do livro "As imagens do outro sobre a Cultura Surda" da Profª Dra Karin Strobel. Será realizado palestras, minicursos, mesas de discussão e muito mais, venha compartilhar seus conhecimentos conosco.

​

A logo foi criada pela coordenadora de inclusão no Projeto Libras na Escola e na Vida, Laís C. Drummond, Instrutora surda e graduanda em Letras/Libras na cidade de Corinto –MG. O Objetivo é retratar a beleza da lagoa da Pampulha, sua arte, e prestar uma homenagem a esta obra que devido a sua importância foi agraciada com o título de Patrimônio Mundial da Humanidade, pela UNESCO. Esta nova logo, representa uma identidade visual do evento que acontece na região da Pampulha,por isso, este seminário é denominado LIBRAS PAM.

Em breve divulgaremos

bottom of page